Plano Estratégico da Petrobras prevê investimentos de US$ 400 milhões até 2023

Plano Estratégico da Petrobras prevê investimentos de US$ 400 milhões

Em: 06/12/2018 às 08:12h por

O conselho de administração da Petrobras aprovou o Planejamento Estratégico com visão até 2040 e o Plano de Negócios e Gestão para o período de 2019 a 2023. Estão previstos no PNG US$ 84,1 bilhões em investimentos em suas atividades produtivas, cerca de US$ 10 bilhões a mais do que o previsto em seu último plano de negócios. Desse total, cerca de US$ 400 milhões estarão destinados para energias renováveis. De acordo com a empresa, a estratégia para a área consiste em atuar em negócios de energia renovável de forma rentável, com foco em eólica e solar no Brasil.

O Plano sinaliza na área com a participação da Petrobras em leilões de energia solar, entrada gradual no mercado de geração solar distribuída, projetos em eólica offshore para a próxima década, a produção de bioquerosene de aviação e GreenDiesel em plantas integradas às refinarias e as parcerias com Total e Equinor em andamento na área eólica onshore e offshore, respectivamente.

Fonte: Canal Energia