Indústria de produção de células fotovoltaicas vai investir US$ 2 bilhões de dólares no Tocantins

Indústria de produção de células fotovoltaicas vai investir US$ 2 bilh

Em: 15/01/2019 às 08:16h por

O Tocantins vai receber até meados do segundo semestre no Estado, o Grupo Balfar Indústria Fotoelétrica/AS, de São Paulo. O grupo pretende investir cerca de US$ 2 bilhões de dólares para o funcionamento de uma indústria voltada para a produção de células fotovoltaicas. A instalação da indústria no Estado foi confirmada após a assinatura de Carta de Intenção junto ao diretor-presidente do Grupo Balfar, Antonio de Paula Barbara.

De acordo com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídrico, o local da instalação da industria ainda falta ser definido, e a expectativa, é que sejam geradas em torno de mil vagas de emprego.

O secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Cintra, adiantou que a empresa Balfar analisou os incentivos oferecidos pelo Governo do Tocantins, por meio do trabalho desenvolvido pela Semarh com a Política Estadual de Incentivo à Geração e ao Uso da Energia Solar (Pró-Solar).

Fonte: JM Notícias