State Grid entrega LT em MT com 29 meses de antecedência

Em: 15/01/2019 às 08:17h por

A State Grid Brazil Holding informou ter colocado em operação no domingo, 13 de janeiro, a linha de transmissão de 500kV Paranaíta-Ribeirãozinho, que corta o Estado de Mato Grosso. O empreendimento, que consumiu R$ 1,6 bilhão em investimento, foi entregue com 29 meses e 14 dias frente ao cronograma estabelecido no contrato de concessão com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), informou a companhia, referindo-se ao prazo de 27 de junho de 2021, .

“Com a antecipação, o sistema irá escoar a mais a energia de três períodos de cheia do complexo hidrelétrico Teles Pires, aliviando o problema da oferta e demanda de energia no Brasil”, destacou a State Grid.

A empresa explicou que o projeto aumenta a capacidade de escoamento da energia produzida na hidrelétrica, como também a estabilidade e confiabilidade do Sistema Interligado Nacional (SIN).

Fonte: Paranoá Energia