MME publica conjunto de estudos de apoio ao PNE 2050

Em: 29/01/2019 às 10:43h por

O Ministério de Minas e Energia divulgou nesta segunda-feira (28), em sua página na internet, uma série de estudos realizados para apoiar a elaboração do Plano Nacional de Energia 2050 (PNE 2050). As análises foram feitas ao longo de 2018 em conjunto com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e, segundo o MME, seguiram recomendações e diretrizes da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético (SPE) da pasta.

O conjunto totaliza 23 documentos que abrangem os registros de quatro workshops e de notas técnicas e estudos da EPE desenvolvidos no ano passado. Os workshops e as reuniões complementares contaram com a participação de mais de 250 representantes de dezenas de órgãos do governo e entidades setoriais e de classe.

Nos encontros, foram discutidos pontos como planos, políticas, estratégias, prospectivas de mercado e de inovação tecnológica que apresentam interface com o setor energético. O MME disponibilizou o e-mail die@mme.gov.br para dúvidas e sugestões acerca dos trabalhos.

Veja abaixo a relação de estudos de apoio do PNE 2050 publicados hoje pelo MME. Para acessar os trabalhos, clique aqui.

• 1º e 2º Workshop com governo – áreas de infraestrutura e economia 12/abr e 03/mai/18
• 3º Workshop com grandes consumidores 12/jun/18
• 4º Workshop sobre cenários tecnológicos 19/set/18
• Subsídios para Elaboração do Plano Nacional de Energia 2050 – (NT PR 02/18)