Sistema bate 5º recorde de carga em janeiro

Em: 31/01/2019 às 10:02h por

O Operador Nacional do Sistema (ONS) informou nesta quarta-feira, 30 de janeiro, que o Sistema Interligado Nacional (SIN) registrou mais um recorde de carga de energia elétrica nesta quarta-feira, o quinto deste mês, ao atingir a demanda máxima de 90.525 megawatts (MW), às 15h50m. O recorde anterior foi de 89 114 MW, no último dia 23.

O Subsistema Sul registrou dois recordes consecutivos. No dia 29 de janeiro, foi registrado um pico de 18.554 MW, às 14h28m. Nesta quarta-feira, 30, foi batido um novo recorde de 18.883 MW às 14h08m. Anteriormente, o recorde era de 17.971 MW no dia 06 de fevereiro de 2014.

Tanto Porto Alegre como Florianópolis têm batido recordes de temperatura acima do normal. Nesta quarta-feira, Porto Alegre registrou a maior temperatura entre as capitais brasileiras, com sensação térmica de 42,7 graus, e Florianópolis, de 42,1 graus. Segundo o Operador, os recordes se devem às altas temperaturas registradas no País.

Fonte: Paranoá Energia