Novos medidores da Siemens fazem gerenciamento eficiente da energia

Em: 15/03/2019 às 07:35h por

A Siemens lançou no Brasil a nova linha de medidores eletrônicos SICAM. Os equipamentos foram desenvolvidos para atender pequenos, grandes e médios consumidores que possuem quadros de baixa e média tensão e precisam realizar um gerenciamento eficiente da energia, controlando e monitorando a distribuição. Os medidores são capazes de realizar medições nos quatro quadrantes, coletando dados de tensão, corrente, potência e frequência, sendo usados tanto por consumidores, quanto por quem fornece energia.

Outra vantagem dos equipamentos é que, além de possibilitar aos usuários maior transparência no consumo de energia elétrica, em função do monitoramento dos circuitos, possibilita a detecção de possíveis falhas ou interrupções na rede.

De acordo com Mauricio Chagas, gerente de vendas de produtos para automação de energia da Siemens no Brasil, o lançamento vem para atender uma demanda crescente por produtos competitivos que possam ser utilizados em soluções de maior inteligência no gerenciamento de energia combinadas às iniciativas de eficiência energética.

Os medidores também permitem conectividade com plataformas operacionais em nuvem, como o MindSphere da Siemens, para que dados da medição sejam disponibilizados para análises avançadas, monitoramento e gestão, visando a redução de custos e otimização de uso da energia. Com essas soluções integradas, os usuários têm maior visibilidade do que está sendo entregue, com acesso a dados de qualidade que facilitam nas tomadas de decisão.

Fonte: Canal Energia