Lucro da EDP Brasil avança 38% no 1° tri com ajuda de negócios em transmissão

Lucro da EDP Brasil avança 38% no 1° tri com ajuda de negócios em tran

Em: 09/05/2019 às 07:45h por

A elétrica EDP Brasil registrou lucro líquido de 295,6 milhões de reais no primeiro trimestre, avanço de 38 por cento na comparação anual, com resultado em parte impulsionado pela recente entrada da companhia no segmento de transmissão de energia, segundo balanço na noite de quarta-feira.

A receita operacional líquida entre janeiro e março somou 2,8 bilhões de reais, ligeira alta de 0,8 por cento ano a ano, enquanto os chamados gastos gerenciáveis com pessoal, material e serviços (PMSO) recuaram 0,6 por cento na comparação anual, incluindo algumas provisões.

A EDP Brasil ainda viu um aumento de 11,3 por cento no resultado de participações societárias, para 1,02 bilhão de reais no trimestre, enquanto o Ebitda teve uma contribuição de 44 milhões de reais decorrente dos negócios de transmissão.

A elétrica finalizou o trimestre com dívida bruta de 7,5 bilhões de reais e 3,3 bilhões em caixa, o que representou uma alavancagem medida pela relação entre dívida líquida e geração de caixa (Ebitda) de 1,5 vezes, ou 1,8 vezes considerando dívidas em projetos nos quais a empresa tem participação acionária.

Já os investimentos da EDP Brasil somaram 459,9 milhões de reais no período, alta de 173 por cento na comparação anual, puxados principalmente por maiores aportes em transmissão e distribuição.

Fonte: DCI