EY lança Centro de Energia e Recursos Naturais no Rio de Janeiro

Em: 11/04/2014 às 13:24h por Jornal da Energia

A EY (antiga Ernst & Young) lançou nesta quarta-feira (9) o Centro de Energia e Recursos Naturais, no Rio de Janeiro. O centro possui receita de cerca de R$250 milhões por ano, equivalente a quase 20% do total da EY no Brasil. São mais de 280 profissionais, sendo 30 em cargos executivos (gerentes, diretores e sócios) atuando em projetos de indústrias segmentadas como petróleo, gás, mineração, siderurgia, energia renovável e distribuição de energia.
“Essa iniciativa da EY no Brasil vem ao encontro do crescimento qualitativo do setor. O centro terá papel fundamental nas discussões envolvendo o futuro da indústria de petróleo e gás no País, gerando estudos e análises e propondo soluções para o setor, afirma Carlos Assis, sócio líder do Centro de Energia e Recursos Naturais da EY. “Nele, estarão reunidos os mais qualificados profissionais, aptos a oferecer serviços inovadores e customizados de auditoria, impostos, transações e consultoria”.
Para o líder global de mercados emergentes da EY no setor de Oil & Gas, Alexandre Oliveira, “a nova unidade da EY no Brasil será um ponto de referência na América Latina, estimulando a geração de conhecimento que poderá ser compartilhado com os mercados internacionais”.