Assembleia Geral foi realizada nesta segunda-feira

Em: 15/04/2014 às 05:25h por A Gazeta

Após o fim do processo de transferência da Centrais Elétricas Mato-grossenses (Cemat), do Grupo Rede Energia, para a Energisa, a empresa passa a atender em Mato Grosso cerca de 1,2 milhão de consumidores em 141 municípios do Estado. A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de posse aconteceu na tarde desta segunda-feira (14) com a participação do interventor da empresa, Jaconias de Aguiar e representantes da Energisa.

O novo diretor-presidente da Cemat, Wilson Couto, que assume o comando da empresa em substituição ao interventor determinado pela Aneel, Jaconias Aguiar, conta que as prioridades serão a retomada da sustentabilidade da concessão e da normalidade dos serviços no menor tempo possível. “Esses pilares estarão presentes na implantação do plano de recuperação para a empresa. Temos como foco a excelência nos serviços e no relacionamento com clientes. Nossas distribuidoras estão entre as melhores do país em rankings da Aneel. É esse histórico de solidez, compromisso e eficiência que traremos para a Cemat”.

O novo diretor afirma que entre as prioridades estão a melhoria da qualidade do fornecimento de energia e a garantia da expansão do sistema de distribuição de energia elétrica com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento regional. “Estes investimentos permitirão que ao longo deste período possamos atender os limites regulatórios de qualidade e perdas elétricas. Nossa prioridade mais imediata é assegurar o equilíbrio financeiro da empresa de forma que ela possa continuar investindo e atendendo plenamente à expansão do mercado de Mato Grosso”, diz o executivo.

Couto explica que a empresa investirá prioritariamente na expansão da rede elétrica, que tem se ampliado a taxas muito elevadas em função das novas fronteiras agrícolas em todo o estado, e no combate ao furto de energia na área de concessão da Cemat que atingiu em 2013 15,6%.

O executivo acrescenta que a rotina do consumidor permanece a mesma. “Nada mudará em termos de pagamento de conta, serviços de agência e atendimento por meio do call center. O que podemos assegurar é que pretendemos melhorar a qualidade dos serviços prestados e temos muitos planos que serão colocados em prática imediatamente”.