Aneel mantém multa de R$ 1 mi à Furnas por anomalias em subestação

Em: 15/10/2019 às 10:23h por Canal Energia

Fiscalização da agência identificou procedimentos irregulares de Operação e Manutenção na SE Ibiúna em 2015, empreendimento responsável pela conversão da energia advinda da UHE Itaipu

A Agência Nacional de Energia Elétrica negou o pedido de Furnas e manteve uma multa de aproximadamente R$ 1 milhão à empresa em decorrência de anomalias verificadas durante a fiscalização dos procedimentos de Operação e Manutenção – O&M na Subestação Ibiúna, no final de 2015.

O empreendimento integra a Rede Básica do SIN, sendo responsável pela conversão em corrente alternada da energia advinda em corrente contínua da hidrelétrica de Itaipu. A decisão, lavrada pela Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade – SFE, foi publicada nesta segunda-feira, 14 de outubro, no Diário Oficial da União, por meio do despacho nº 2.738.