Taesa finaliza energização de LTs e subestação no Tocantins

Em: 05/12/2019 às 11:19h por Canal Energia

Conclusão do empreendimento de Miracema adiciona uma RAP de R$ 65 milhões para o ciclo 2019-2020

A transmissora Taesa informou na noite da última terça-feira (03) que concluiu as últimas energizações do empreendimento conhecido por Miracema, envolvendo o novo trecho da Linha de Transmissão 230kV Lajeado – Palmas, em circuito duplo, com aproximadamente 60 km de extensão, a nova subestação de Palmas, onde serão conectadas as LTs da distribuidora local, e a adequação do trecho da LT 500kV Miracema – Lajeado com a SE Lajeado. Com esses movimentos, a companhia cumpre o Capex Aneel bem como o prazo de entrega exigido pela agência, adicionando uma Receita Anual Permitida (RAP) de R$ 65 milhões para o ciclo 2019-2020.

Miracema é o ativo em construção do lote P do leilão de transmissão nº 013/2015, realizado em abril de 2016 e 100% controlado pela Taesa. O empreendimento está localizado no estado do Tocantins e tem extensão de 90 km de linha, formado pela LT 230kV Lajeado – Palmas (circuito duplo) de 60 km e a LT 500kV Miracema – Lajeado (circuito 2) de 30 km), além de 3 subestações (SE 230kV/138kV Palmas, SE 500kV/230kV Lajeado e SE 500kV Miracema) e ainda as adequações no trecho LT 500kV Miracema – Lajeado (circuito 1) e na SE Lajeado.