Way2 lança aplicativo voltado à gestão energética para empresas

Em: 30/01/2020 às 10:21h por Canal Energia

Plataforma PowerHub monitora informações de consumo em tempo real, oferecendo ferramentas analíticas para economia e gestão das faturas da distribuidora

A Way2, empresa catarinense de telemedição e gerenciamento de dados de energia, lançou nesta semana o aplicativo do seu software PowerHub. A plataforma monitora informações de consumo de energia de empresas em tempo real, oferecendo ferramentas analíticas para economia, além de permitir a gestão das faturas da distribuidora de forma automatizada.

O app dá visibilidade para os dados que já constam nos dashboards e relatórios, disponibilizando em dispositivos móveis os principais indicadores e gráficos de consumo, demanda, energia reativa e fator de potência, originados a partir de dados de medição de energia coletados remotamente a cada 15 minutos.

Para o Head da PowerHub, Thales Fonseca, o lançamento do produto marca um momento importante para a plataforma, que recém ultrapassou a marca de 1.500 empresas atendidas. “O aplicativo vem para otimizar ainda mais a gestão de energia praticada por nossos clientes, agregando em mobilidade e agilidade para facilitar a rotina dos usuários que recorrem às informações de consumo com mais frequência no dia-a-dia ou que precisam tomar decisões rápidas.”, comenta o executivo.

O aplicativo também irá permitir ao usuário acompanhar alarmes que notificam ocorrências como um consumo indevido em determinados períodos, desvios atípicos, falhas no acionamento de geradores durante o horário de ponta, baixo fator de potência, ultrapassagens de demanda ou metas de consumo. Para mais informações, acesse o link.