Reservatórios do Norte iniciam fevereiro acima de 22%

Em: 03/02/2020 às 16:01h por Canal Energia

Em um dia de aumento em todos submercados do país, Nordeste cresce 0,3% e chega a 45% do volume útil. UHE Sobradinho trabalha a 32,25%

Os reservatórios do Norte iniciaram a primeira semana de fevereiro com crescimento de 0,3% nos níveis em relação ao dia anterior, operando com 22,1%, informou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), segundo dados da operação do sistema do último domingo, 2 de fevereiro. A energia contida aparece com 3.356 MW e a armazenável admite 58% da MLT. A usina de Tucuruí opera com 28,78% de sua capacidade.

A região Nordeste também contou com elevação de 0,3% no seu volume útil, chegando a 45%. A energia da MLT subiu para 46%, enquanto a armazenada aponta 23.217 MW mês. A UHE Sobradinho funciona a 32,25%. No Sudeste/Centro-Oeste o aumento foi de 0,2%, fazendo a vazão subir para 25,3%. A energia contida indica 51.194 MW mês e a afluente aparece com 76% da MLT. Furnas admite 17,60% de volume e a hidrelétrica de Nova Ponte opera a 19,37%.

No Sul do país a capacidade de armazenamento subiu 0,1%, atingindo 23,7%. A energia afluente no mês aparece com 33% da MLT, enquanto a armazenada indica 4.722 MW. As UHEs G.B Munhoz e Passo Fundo funcionam respectivamente com 16,55% e 27,80%.