Sudeste/ Centro-Oeste sobe e registra volume de 42,1%

Em: 04/03/2020 às 10:56h por Canal Energia

De acordo com ONS, Norte, opera com 47,9% da capacidade

Em mais um dia de alta em todas as regiões, os reservatórios do submercado Sudeste/Centro-Oeste estão operando com volume de 42,1%, subindo 0,8% na comparação com o dia anterior. Dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico indicam que a energia armazenada é de 85.427 MW mês e a Energia Natural Afluente é de 94.150 MW med, que equivale a 134% da média de longo termo armazenável no mês até o dia. A usina de Furnas está com 46,73% da sua capacidade e a de Nova Ponte, com 33,13%.

No Sul, o aumento foi o menor de todos, de apenas 0,1%, que deixou os níveis em 20,8%. A energia armazenada é de 4.144 MW mês e a ENA chegou a 3.671 MW med, que é o mesmo que 55% da MLT. A usina de Passo Fundo registra volume de 27,87%. Na região Norte, os reservatórios aumentaram 0,8% na comparação com o dia anterior e chegaram a 47,9%. A energia armazenada é de 7.265 MW mês e a ENA chegou a 19.793 MW med, o correspondente a 74% da MLT. A hidrelétrica de Tucuruí opera com 68,10% da capacidade.

No Nordeste, região em que houve o maior aumento, de 1%, os níveis chegaram ao volume de 61,5%. A energia armazenada é de 31.227 MW mês, enquanto a ENA é de 12.192 MW med, que equivale a 88% da MLT. A hidrelétrica de Sobradinho registra volume de 49,81%.