Nordeste continua subindo e chega a 68,6% da capacidade

Em: 17/03/2020 às 08:42h por Canal Energia

De acordo com ONS, apenas região Sul registrou queda, de 0,2%

Os reservatórios da região Nordeste cresceram 0,2% e estão operando com volume de 68,6%, de acordo com dados do Operador Nacional do sistema Elétrico referentes ao último dia 15 de março. A energia armazenada é de 35.391 MW mês e a energia natural afluente é de 13.946 MW med,  o equivalente a 95% da média de longo termo armazenável no mês até o dia.  A usina de Sobradinho está operando com volume de 57,82%.

No Sudeste/ Centro-Oeste, os níveis estão em 47,5%, subindo 0,3% na comparação com o dia anterior. A energia armazenada é de 95.463 MW mês, enquanto a ENA está em 60.141 MW med, o equivalente a 118% da MLT. A usina de Furnas está com volume de 54,13%e a de Nova Ponte, com 38,27%. O Sul novamente foi a única região com queda, de 0,2%, deixando os reservatórios em 3.647 MW mês. A ENA ficou em 1.189 MW med que é 32% da MLT. A usina de Passo Fundo está com volume de 27,93%.

No Norte, houve o maior aumento nos níveis por região, de 0,7%, que elevou os reservatórios para 66,2%. A energia armazenada é de 10.044 MW mês e a ENA é de 29.914 MW med , o mesmo que 91% da MLT. A usina de Tucuruí opera com  93,36% da capacidade.