Energisa facilita pagamento para inadimplentes

Em: 01/04/2020 às 14:18h por Canal Energia

Clientes das 11 distribuidoras do grupo podem usar canais digitais para quitar débitos e realizar novas modalidades de negociação

O Grupo Energisa anunciou na última segunda-feira (30) um conjunto de medidas que facilitam o pagamento de contas atrasadas para clientes de suas 11 distribuidoras. Há novas modalidades de negociação para clientes dos grupos A e B, de alta e baixa tensão, respectivamente, além das classes de consumo residencial, comercial, industrial e do poder público.

Os clientes de baixa tensão – grupo formado por residências e pequenos comércios – e os de alta tensão – que inclui indústrias, empreendimentos comerciais maiores e poder público – poderão, pela primeira vez, parcelar novamente seus débitos já negociados com entradas facilitadas e opções de parcelamento a longo prazo. As condições facilitadas valem para as faturas em atraso a partir de um dia. Antes, esse tipo de benefício era concedido apenas a consumidores com contas atrasadas há mais de 30 dias.

A despeito da disseminação do novo coronavírus, os consumidores podem solicitar a negociação sem sair de casa, por tempo indeterminado, utilizando os canais digitais de atendimento: WhatsApp da Gisa, aplicativo Energisa On, o site e o telefone 0800. As agências de atendimento estão temporariamente fechadas, seguindo a determinação da Aneel frente à pandemia. Há ainda opções como aplicativo do banco, agências bancárias, banco 24h e os outros agentes arrecadadores, como mercados, farmácias e lotéricas, que seguem abertos.

“Estamos sensíveis diante desse momento difícil e queremos ajudar os nossos clientes a manterem o equilíbrio financeiro durante o período de pandemia de Covid-19”, afirma Hércules Negreiros, gerente corporativo da área de Recebíveis, recomendando o uso dos canais digitais para pagamento ou que solicite à empresa a inclusão do pagamento por débito automático, a fim de evitar aglomerações nos canais de pagamento presenciais.