Níveis crescem e reservatórios do Norte chegam perto de 72%

Em: 09/04/2020 às 13:04h por CANAL ENERGIA

Submercado SE/CO atingiu 52,5% da capacidade, enquanto Sul reduziu 0,1%, ficando abaixo de 17%

Os reservatórios do Norte registraram aumento de 0,2% em seu volume útil em relação ao dia anterior, chegando a 71,9%, de acordo com o boletim diário do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) da última terça-feira, 7 de abril. A energia contida afere 10.899 MW e a armazenável foi para 69% da MLT. A usina de Tucuruí opera com 94,03% de sua capacidade.

Na região Sudeste/Centro-Oeste, os níveis cresceram em 0,1%, atingindo 52,5%. A energia contida no subsistema indica 106.407 MW mês e a afluente está em 88% da MLT. Furnas registra 60,81% e a hidrelétrica de Nova Ponte opera a 44,33%. No Sul a vazão reduziu em 0,1%, caindo para 16,9%. A energia afluente admite 12% da MLT, enquanto a armazenada indica 3.368 MW. As UHEs G.B Munhoz e Passo Fundo funcionam respectivamente com 19,84% e 28,85%.

Já no Nordeste do país a capacidade de armazenamento subiu 0,6%, atingindo 82,9%. A energia da MLT aparece com 122% e a armazenada aponta 42.772 MW mês. A hidrelétrica de Sobradinho funciona a 80,41%.