Covid-19 faz Aneel criar gabinete de monitoramento crise

Em: 09/04/2020 às 13:12h por CANAL ENERGIA

Gabinete vai monitorar situação econômico-financeira do setor e coordenar estudos de propostas para manter equilíbrio dos agentes

A Agência Nacional de Energia Elétrica publicou nesta quinta-feira, 9 de abril, a portaria 6.335/ 2020, que cria o Gabinete de Monitoramento da Situação Elétrica decorrente da calamidade pública atinente à pandemia de Covid-19. O objetivo do gabinete será o de monitorar a situação econômico-financeira do setor elétrico, além da demanda e oferta de energia elétrica, com a apresentação de relatório diário à Diretoria. O gabinete também vai coordenar estudos de propostas estruturantes para preservar o equilíbrio nas relações entre os agentes, da qualidade e da modicidade tarifária.

A formação do gabinete vai ser a seguinte: Rodrigo Fernandes Braga Coelho, Chefe de Gabinete Substituto do Diretor-Geral; Caio José de Oliveira Alves, Assessor da Diretoria; Camila Figueiredo Bomfim Lopes, Assessora da Diretoria; Carlos Marcel Ferreira da Silva, Assessor da Diretoria; e Leandro Caixeta Moreira, Assessor da Diretoria.