Reservatórios do Nordeste crescem 0,2% e operam a 91,5%

Em: 21/05/2020 às 13:54h por Canal Energia

Subsistema Sul registrou leve aumento de 0,1% após semana de reduções, ficando ainda abaixo de 15% da capacidade

Os reservatórios do Nordeste apresentaram crescimento de 0,2% em seus níveis na comparação do dia anterior com a última terça-feira (19), atingindo 91,5% da capacidade, informa o boletim diário do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia afluente marca 95% da MLT e a armazenada mostra 47.204 MW mês. A hidrelétrica de Sobradinho funciona com 93,99%, melhor marca da usina nos últimos 11 anos de operação.

Depois de sucessivas reduções, a região Sul registrou leve aumento de 0,1%, indo para 14,9% de seu volume útil. A energia afluente permanece em 7% da MLT, enquanto a armazenada apresenta 2.957 MW. As UHEs Passo Fundo e G.B Munhoz funcionam, respectivamente, com 31,04% e 14,83%. No Sudeste/Centro-Oeste a vazão também cresceu 0,1% para 54,9%. A energia contida aparece com 111.195 MW mês e a afluente desceu segue em 77% da MLT. Furnas registra 66,07% e a hidrelétrica de Nova Ponte opera a 50%.

Já o subsistema Norte viu sua capacidade de armazenamento diminuir em 0,1%, ficando com 82,1%. A energia contida aparece com 12.458 MW e a armazenável indica 86% da MLT. A usina de Tucuruí opera com 99,08% de sua capacidade.