Níveis crescem 0,4% no Sul e reservatórios iniciam semana acima de 16%

Em: 25/05/2020 às 15:53h por Canal Energia

Submercado Nordeste apresentou o único recuo do dia e opera a 91,1% da capacidade. UHE Sobradinho trabalha com 93,29%

Os reservatórios do Sul iniciaram a semana com crescimento de 0,4% na capacidade em comparação com o dia anterior no último domingo (24), atingindo 16,3%, informa o boletim diário do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia afluente cresceu para 12% da MLT, enquanto a armazenada subiu para 3.235 MW. As UHEs Passo Fundo e G.B Munhoz funcionam, respectivamente, com 32,53% e 15,88%.

Já os reservatórios do Nordeste contaram com leve recuo de 0,1%, fazendo o volume útil diminuir para 91,1%. A energia afluente marca 88% da MLT e a armazenada mostra 47.024 MW mês. A hidrelétrica de Sobradinho funciona com 93,29%. Já o submercado Norte cresceu em 0,1% para 82,7% de seu volume útil. A energia contida aparece com 12.537 MW e a armazenável indica 85% da MLT. A usina de Tucuruí opera com 99,23% de sua capacidade.

Na região Sudeste/Centro-Oeste a capacidade de armazenamento também subiu 0,1% para 55%. A energia contida aparece com 111.470 MW mês e a afluente permanece em 76% da MLT. Furnas registra 66,20% e a hidrelétrica de Nova Ponte opera a 50,63%.