Reservatórios do Norte terminam semana com 83,2%

Em: 03/07/2020 às 15:01h por Canal Energia

Subsistema Sul do país registrou aumento de 1,2% em seus níveis, chegando a 40,5%. Nordeste e SE/CO seguem reduzindo

Os reservatórios do Norte fecharam a semana com recuo de 0,1% na última quinta-feira (02) em relação ao dia anterior, operando com 83,2% de sua capacidade, afirma o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia armazenada mostra 12.621 MW e a armazenável segue em 119% da MLT. A usina de Tucuruí trabalha a 98,54%.

Já a região Sul segue impactada pelo regime de chuvas, registrando elevação de 1,2% para 40,5% de sua vazão. A energia afluente cresceu para 105% da MLT, enquanto a armazenada indica 8.049 MW. As UHEs Passo Fundo e G.B Munhoz funcionam, respectivamente, com 47,24% e 51%. O submercado nordestino viu seu volume útil variar em 0,2%, recuando para 88,1%. A energia afluente armazenável está em 78% e a armazenada afere 45.437 MW mês. A hidrelétrica de Sobradinho funciona com 86,79% da capacidade.

No Sudeste/Centro-Oeste do país a capacidade de armazenamento caiu 0,2 para 52,6%. A energia contida aparece com 106.662 MW mês e a afluente subiu para 100% da MLT. Furnas registra 62,12% e a UHE Serra da Mesa opera a 50,96%.