Volume segue em queda e submercado Nordeste opera a 69,5%

Em: 23/09/2020 às 08:35h por Canal Energia

Níveis recuaram 0,7% no Norte e reservatórios trabalham com 55,5%

Os reservatórios hidrelétricos seguem registrando reduções nos níveis em todas regiões, com o Nordeste variando 0,3% para 55,5% na última segunda-feira (21) em relação ao dia anterior, informa o boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia contida indica 35.856 MW mês e a afluente 68% da MLT. A hidrelétrica de Sobradinho trabalha a 69,89%.

No Norte a vazão diminuiu 0,7% para 55,5%. A energia afluente está em 75% da MLT e a armazenada admite 8.848 MW. A usina de Tucuruí produz energia com 59,86% de seu volume. Já o SE/CO opera com 36% de seu volume útil, após cair 0,4%. A energia afluente armazenável apresenta 63% da média e a armazenada 73.328 MW mês. As UHEs Furnas e Nova Ponte registram 41,07% e 35,10%.

No Sul a capacidade de armazenamento recuou 0,9% e aparece com 48,8%. A energia armazenada indica 9.702 MW e armazenável segue em 46% da MLT. As UHEs Passo Fundo e G.B Munhoz funcionam com 68,35% e 32,10%.