Níveis descem 0,4% e reservatórios do SE/CO operam a 35,4%

Em: 24/09/2020 às 10:42h por Canal Energia

Armazenamento hidrelétrico no SIN diminuiu 0,5% no Nordeste, 0,6% no Norte e 0,9% no Sul na comparação com o dia anterior

Os reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste apresentaram recuo de 0,4% em sua capacidade, chegando a 35,4% na última quarta-feira (23) em relação ao dia anterior, informa o boletim do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A energia afluente armazenável segue em 62% e a armazenada afere 72.133 MW mês. As UHEs Furnas e Serra da Mesa registram 40,90% e 33,08%.

No Nordeste o volume diminuiu 0,5% para 68,6%. A energia contida indica 35.409 MW mês e a afluente apresenta 67% da MLT. A hidrelétrica de Sobradinho trabalha a 68,97%. Já no Norte a vazão desceu 0,6% para 54,3%. A energia afluente está em 73% da MLT e a armazenada admite 8.235 MW. A usina de Tucuruí produz energia com 58,20% de seu volume.

Na região Sul, a capacidade de armazenamento foi para 46,9% após o subsistema verificar queda de 0,9%. A energia armazenada aparece com 9.331 MW e armazenável desceu para 44% da MLT. As UHEs Passo Fundo e G.B Munhoz funcionam com 67,45% e 30,17%.