Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição
de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou nesta sexta-feira, 28 de novembro, que a bandeira tarifária será amarela em dezembro, substituindo a vermelha patamar 1 de novembro. Com a mudança, o custo adicional na conta de luz será reduzido de R$ 4,46 para R$ 1,88 a cada 100 kWh consumidos.
Segundo a agência, a decisão reflete condições mais favoráveis de geração de energia, impulsionadas pelo início do período chuvoso. Apesar disso, o acionamento de termelétricas permanece necessário devido à previsão de chuvas abaixo da média histórica e à intermitência da geração solar.
De acordo com a Aneel, em novembro, a bandeira ficou na vermelha patamar 1 devido ao cenário desfavorável para a geração hidrelétrica, volume de chuvas abaixo da média e à redução nos níveis dos reservatórios.
O Sindenergia é uma importante voz para as empresas do setor de energia em Mato Grosso, promovendo o diálogo entre as empresas, o governo e a sociedade, com o objetivo de contribuir para o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental