UHE Sinop consegue licença prévia para participar do leilão A-5

Em: 05/07/2012 às 09:26h por Canal Energia

img

A secretaria estadual de Meio Ambiente do Mato Grosso emitiu a licença ambiental prévia para a hidrelétrica de Sinop (MT- 400 MW) após reunião do Conselho Estadual de Meio Ambiente realizada na última semana, na qual o projeto foi aprovado. Segundo informações da secretaria, a licença ainda deve ser referendada pela Assembleia Legislativa do estado, mas a votação ainda não tem data para acontecer.

Com a concessão dessa licença, a UHE Sinop se junta de vez a Cachoeira Caldeirão (AP - 219 MW) e Ribeiro Gonçalves (PI - 113 MW) e assegura participação no próximo leilão A-5, que será realizado no próximo mês de outubro. Das usinas cadastradas para o certame, apenas a UHE São Manoel (MT - 700 MW) ainda depende da liberação de licenças ambientais para participar.