Solução para a Celpa pode atrair interessados nas empresas da Rede Energia, afirma Queiroz

Em: 06/07/2012 às 09:53h por Canal Energia

O presidente do Conselho de Administração da Celpa, Jorge Queiroz de Moraes Júnior, afirmou nesta quinta-feira, 5 de julho, que o acerto da situação da distribuidora paraense pode atrair outros interessados para as demais empresas do grupo Rede Energia. Para Queiroz, a situação ideal seria a negociação em bloco das oito distribuidoras remanescentes.

O controlador do grupo Rede é um dos convidados de audiência pública promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara para discutir a situação da concessionária. Ao chegar para a reunião, Jorge Queiroz disse que foram mantidas conversas com potenciais interessados nas empresas, mas nenhuma proposta concreta. Além da Celpa, o grupo controla as distribuidoras Caiuá (SP), Cemat (MT), Celtins (TO), Enersul (MS), Nacional (SP), Bragantina (SP), Vale Paranapanema (SP) e Companhia Força e Luz do Oeste (SP).

Perguntado sobre a negociação da Celpa com o grupo Equatorial, controlador da Cemar (MA), o executivo lembrou que o grupo fez um trabalho "espetacular" de recuperação da distribuidora maranhense e que a concessionária do Pará estará em boas mãos. Ele acrescentou que uma solução para a Celpa aliviaria, mas não resolveria de todo a situação da Rede Energia.

O processo de recuperação judicial, segundo Queiroz, continua em andamento e a expectativa é de que a primeira reunião com os credores, prevista para o próximo dia 9 de julho, seja marcada para uma nova data.