Reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste registram 71,8% do volume armazenado

Em: 06/07/2012 às 09:54h por Canal Energia

As usinas de Capivara e Água Vermelha operam com 94,84% e 63,95% da capacidade de armazenamento segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico referentes à última quarta-feira, 4 de julho. Os reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste registram 71,8% do volume acumulado, com baixa de 0,2% em relação ao dia anterior. O índice está 25,3% acima da curva de aversão ao risco.

Submercado Norte - Os reservatórios atingem 92,9% do volume acumulado, com baixa de 0,5% em relação ao dia anterior. A hidrelétrica de Tucuruí trabalha com 90,2% da capacidade armazenada.

Submercado Sudeste/Centro-Oeste - Os reservatórios registram 71,8% do volume, com baixa de 0,2% em relação ao dia anterior. O índice da região está 25,3% acima da curva de aversão ao risco. As usinas de Capivara e Água Vermelha operam com 94,84% e 63,95% da capacidade de armazenamento, respectivamente.

Submercado Sul - O nível dos reservatórios chega a 68,2%, com baixa de 0,2% em relação ao dia anterior. O índice da região está 55,2% acima da curva de aversão ao risco. As hidrelétricas de Salto Santiago e Segredo operam com 99,75% e 99,79% da capacidade de armazenamento, respectivamente.

Submercado Nordeste - Os reservatórios registram 65,2% do volume, com baixa de 0,2% em relação ao dia anterior. O índice da região está 28,6% acima da curva de aversão ao risco. A usina de Sobradinho opera com 55,24% da capacidade.

Outras informações sobre níveis de armazenamento, por submercado ou pelos principais reservatórios do país, bem como a geração de gráficos comparativos, podem ser acessadas na Seção Reservatórios do Monitor Energia disponível para assinantes do CanalEnergia Corporativo.