Reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste registram 71% do volume armazenado

Em: 11/07/2012 às 08:29h por Canal Energia

As usinas de Emborcação e Mascarenhas de Moraes operam com 73,96% e 89,84% da capacidade de armazenamento, respectivamente, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico referentes à última segunda-feira, 9 de julho. Os reservatórios do Sudeste/Centro-Oeste registram 71% do volume acumulado, com baixa de 0,2% em relação ao dia anterior.

Submercado Norte - Os reservatórios atingem 90,6% do volume acumulado, com baixa de 0,2% em relação ao dia anterior. A hidrelétrica de Tucuruí trabalha com 86,6% da capacidade armazenada.Submercado Sudeste/Centro-Oeste - Os reservatórios registram 71% do volume, com baixa de 0,2% em relação ao dia anterior. O índice da região está 25,2% acima da curva de aversão ao risco. As usinas de Jurumirim e Capivara operam com 76,73% e 95,92% da capacidade de armazenamento, respectivamente.

Submercado Sul - O nível dos reservatórios chega a 68,3%, com alta de 0,2% em relação ao dia anterior. O índice da região está 55,2% acima da curva de aversão ao risco. As hidrelétricas de Passo Real e Segredo operam com 39,59% e 84,11% da capacidade de armazenamento, respectivamente.

Submercado Nordeste - Os reservatórios registram 64,6% do volume, com baixa de 0,1% em relação ao dia anterior. O índice da região está 28,5% acima da curva de aversão ao risco. A usina de Sobradinho opera com 52,55% da capacidade.

Outras informações sobre níveis de armazenamento, por submercado ou pelos principais reservatórios do país, bem como a geração de gráficos comparativos, podem ser acessadas na Seção Reservatórios do Monitor Energia disponível para assinantes do CanalEnergia Corporativo.