Aneel realiza audiência sobre indicadores de qualidade comercial

Em: 04/06/2013 às 16:53h por Jornal da Energia

img

a próxima quarta-feira (05/06), a partir das 14h, será realizada, na sede da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), sessão presencial de audiência pública para discutir a regulamentação da metodologia e das metas para os indicadores de qualidade comercial de Duração Equivalente de Reclamação (DER) e Frequência Equivalente de Reclamação (FER).

A audiência será realizada no auditório da Aneel, localizado no endereço SGAN 603 norte, módulo H, Brasília-DF. O objetivo da proposta de regulamento em audiência é estimular uma atuação contínua da distribuidora na busca da eficiência e eficácia no processo de tratamento de reclamações, de modo a identificar e eliminar as causas de problemas existentes. Dessa forma, o cumprimento dos limites estabelecidos será avaliado anualmente, sendo que, em caso de descumprimento, a distribuidora será penalizada. A ideia é que até o final do mês de abril de cada ano, a Agência publique os indicadores DER e FER das distribuidoras apurados no ano anterior.

Além da sessão presencial, os interessados poderão enviar as contribuições até o dia 10/06 para o e-mail: ap045_2013@aneel.gov.br ou para o endereço da Agência (SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70.830-110), em Brasília-DF. A audiência foi aprovada no dia 07/05 durante reunião pública da diretoria da agência.