Tarifa baixou menos que o previsto

Em: 07/06/2013 às 15:40h por VALOR

As reduções nas tarifas de energia elétrica para a indústria brasileira não atingiram o nível médio de 20% prometido pela presidente Dilma Rousseff. No primeiro trimestre, segundo indicadores divulgados ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o custo da eletricidade para o setor diminuiu 11,7% na comparação com o último trimestre de 2012 e apenas 5% frente a igual período do ano passado.

O desconto nas contas de luz passou a valer no dia 24 de janeiro, fazendo com que nem todo seu efeito pudesse ter sido captado pelo indicador do primeiro trimestre. Apesar disso, dificilmente alcançará o nível previsto pelo governo. Revisões tarifárias posteriores à redução voltaram a elevar tarifas.