Número de adesões ao mercado livre aumenta 395%

Em: 23/06/2016 às 13:48h por

img

Entre janeiro e maio deste ano o número de adesões ao mercado livre cresceu 395% na comparação com todo o ano de 2015. Foram aprovadas 461 novas habilitações de consumidores nos primeiro cinco meses de 2016, enquanto no ano passado todo foram 93 entrantes neste mercado.

O crescimento já era esperado, principalmente com a alta adesão de consumidores especiais, empresas com demanda entre 500 kW e 3 MW que são obrigadas a adquirir energia de fontes incentivadas. De acordo com a CCEE, são 410 novas adesões neste ano dentro desse perfil.

Os números confirmam uma tendência migratória, impulsionada pelo aumento na tarifa da energia no ambiente de contratação regulada, de 37%, em média, entre 2014 e 2015, a queda no PLD e a simplificação no sistema de medição e faturamento.

Fonte: Brasil Energia