Rio de Janeiro é estado com maior potencial para mercado livre de energia

Rio de Janeiro é estado com maior potencial para mercado livre de ener

Em: 19/08/2016 às 14:11h por

img

O Grupo Federal Energia, comercializadora de energia elétrica, elaborou um Índice de Atratividade do Mercado Livre para Fontes Limpas de Energia, onde o Estado do Rio de Janeiro ficou em primeiro lugar no ranking, de estados com maior potencial de mudança para o mercado livre de energia.

O índice registrou ao menos 2.000 empresas de médio porte no RJ, principalmente do varejo, como shoppings, hotéis e supermercados, que poderiam comprar energia elétrica entre 25% e 26% mais barata do que o cobrado pelas distribuidoras locais (Light e Ampla). O Rio, segundo o relatório, tem a maior atratividade para que os consumidores passem a usar energia limpa e renovável, com tarifas menores do que no mercado cativo. O ranking cobriu 98% do mercado cativo de energia do país.

O Índice de Atratividade do Mercado Livre para Fontes Limpas de Energia tem o objetivo de estimular empresas que podem se tornar “consumidores especiais” no mercado livre de energia, isto é, consomem entre 500 kW e 3 mil kW por mês. Nessa categoria os clientes devem contratar apenas energias de fontes renováveis, estimulando o desenvolvimento das fontes limpas.

Fonte: Ambiente Energia