Itaipu atinge energia assegurada com três meses de antecedência

Em: 27/09/2016 às 14:29h por

img

A Itaipu Binacional comemorou na última sexta-feira, 23 de setembro, ter alcançado a geração equivalente a sua energia assegurada no ano três meses antes do final do período. É a primeira vez que a usina com 14 GW de capacidade instalada consegue a geração de 75 milhões de MWh, cerca de 8.577 MW médios em um ano de 366 dias, ainda no mês de setembro, marca que só é atingida normalmente em outubro ou novembro.

Nesta segunda-feira, 26 de setembro, a usina já registrava mais de 76 milhões de MWh produzidos, uma marca mais de 3 milhões de MWh acima do atual recorde de produção da central, registrado em 2013, ano no qual reportou 98,6 milhões de MWh gerados. Com esse patamar atual a empresa acredita que poderá fechar 2016 com mais de 100 milhões de MWh. Essa perspectiva tem como base os seguidos recordes mensais que a geradora vem batendo este ano.

Fonte: Canal Energia