Aneel confirma que todos os lotes do leilão de transmissão têm empresas inscritas

Aneel confirma que todos os lotes do leilão de transmissão têm empres

Em: 21/10/2016 às 14:23h por

img

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, Romeu Rufino, disse que está otimista em relação ao leilão de transmissão, que será realizado na próxima sexta-feira, 28 de outubro. O diretor confirmou que para cada um dos 24 lotes tem ao menos uma empresa interessada. "Temos manifestação de interesse em todos os lotes e em alguns lotes com grande disputa", disse a jornalistas nesta sexta-feira, 21, durante evento sobre infraestrutura em São Paulo promovido pela Abdib e Amcham Brasil.

O próximo leilão de transmissão licitará empreendimentos localizados nos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. A expectativa de investimentos é da ordem de R$ 12,58 bilhões e geração de 25.658 empregos diretos. O edital foi republicado com alterações na organização dos lotes e atualização da Receita Anual Permitida Máxima (RAP) para R$ 2,6 bilhões, um aumento de 13,13% em relação ao valor anterior. O certame será realizado na sede da BM&FBovespa, em São Paulo, às 11:30. Serão implantados aproximadamente 6.800 km de linhas de transmissão e 8.200 MVA em capacidade de subestações.

"Nossa expectativa para o leilão é bastante positiva. Acho que fizemos um aperfeiçoamento importante na metodologia que elevou o valor da RAP teto. Eu diria que está mais compatível com a realidade do Brasil", avaliou Rufino. Para ele, o ambiente de negócios também está mais favorável. "Acho que com a evolução que houve no ambiente de negócio, no cenário político, institucional e até macroeconômico, e com os aperfeiçoamentos que fizemos nos critérios de cálculos da RAP, acreditamos que agora conseguiremos vender."

Fonte: Canal Energia