Conselho da estatal aprova presidente da Copel para Itaipu

Em: 20/02/2017 às 14:10h por

O conselho de administração da Eletrobras deu aval para a indicação do nome de Luiz Fernando Vianna para assumir a diretoria­geral da Itaipu Binacional, empresa responsável pela hidrelétrica de Itaipu, na fronteira com o Paraguai. Com longo histórico no setor elétrico, Vianna é atualmente presidente da estatal elétrica paranaense Copel.

Segundo uma fonte com conhecimento direto do assunto, Vianna atende aos requisitos técnicos para assumir o cargo em Itaipu. "O Vianna é um cara de experiência. Não tenho dúvida que esse é um dos melhores nomes para colocar [na diretoria­geral brasileira de Itaipu]".

Vianna substituirá Jorge Samek, executivo ligado ao PT e que está no cargo desde 2003, quando foi indicado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No caso de Itaipu, o trâmite previsto é que, após aprovados pelo conselho de administração da Eletrobras, os nomes sejam encaminhados para o Ministério de Minas e Energia. A pasta então prepara um decreto sobre a nomeação e encaminha ao Planalto para a assinatura do presidente da República e publicação no Diário Oficial da União.

Fonte: Valor Econômico