CCEE: adimplência na liquidação de energia nuclear e cotas ficou acima de 99%

CCEE: adimplência na liquidação de energia nuclear e cotas ficou acima

Em: 22/01/2018 às 09:29h por

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica informou que as liquidações financeiras de energia nuclear e das cotas de garantia física e potência, referentes a dezembro de 2017, movimentaram R$ 839,5 milhões, sendo registradas adimplências de 99,77% e 99,34%, respectivamente.

A operação referente à energia nuclear liquidou R$ 258.738.514,99 dos R$ 259.342.715,17 contabilizados. Esta é a operação pela qual 47 distribuidoras de energia elétrica rateiam a produção das usinas de Angra I e II, que pertencem à estatal Eletronuclear e estão instaladas em Angra dos Reis (RJ).

No caso da liquidação de cotas, a operação somou R$ 580.827.384,61 dos R$ 584.702.557,15 contabilizados. A liquidação de cotas é a operação na qual 46 distribuidoras de energia pagam para as geradoras envolvidas nesse regime uma receita de venda definida pelo governo – as hidrelétricas cuja concessão foi renovada ou expirada e que são alcançadas pela Lei 12.783/13. Os empreendimentos enquadrados no regime de cotas somam mais de 12 GW médios de garantia física.

Fonte: Canal Energia