CCR estuda entrar em geração de energia

Em: 22/01/2018 às 09:31h por

De olho em negócios rentáveis de infraestrutura, a CCR estuda entrar em mais uma área: geração de energia. O grupo é hoje um grande consumidor de eletricidade, sobretudo seus ativos de mobilidade urbana. Trinta por cento do custo da linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, da qual a empresa é sócia, é gasto com esse fim. Patamar semelhante tem o Metrô Bahia e, um pouco menor, o aeroporto de Confins.

"É um caminho natural começar a ser produtor independente, buscar um investimento em geração de energia. Estamos estudando", disse Renato Vale, presidente da CCR. Questionado, o executivo afirmou que há oportunidade "para todo lado" tanto no mercado primário como no secundário.

O plano de investir em energia não se trata exatamente "do passo seguinte". O grupo estuda continuamente oportunidades em várias áreas de infraestrutura que possam gerar valor aos acionistas e sejam relevantes para a sociedade. "Por enquanto estamos em mobilidade, aeroportos e rodovias. Mas não será necessariamente só isso", afirmou.

Fonte: Valor Econômico