Audincia discutir tarifas da Energisa Mato Grosso Distribuidora de Energia S.A EMT

Em: 09/02/2018 às 10:01h por

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), aprovou nesta terça-feira (23), audiência pública sobre o aprimoramento da “Quarta Revisão Tarifária Periódica” da Energisa Mato Grosso Distribuidora de Energia S.A (EMT). O efeito médio proposto em audiência será de  8,36% ao consumidor. A empresa atende 1,3 milhão de unidades consumidoras em 141 municípios no Estado.

De acordo com a Anaeel, a revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela ANEEL.

A audiência também discutirá a qualidade do serviço e os limites dos indicadores de continuidade de Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (DEC) e a  Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC), dos conjuntos da EMT estipulados para o período de 2019 a 2023.
Em nota divulgada no endereço eletrônico da Aneel, a agência informou que  uma sessão presencial para discutir o tema em será realizada no dia 22 de fevereiro em Cuiabá, em local e horário a serem definidos posteriormente.

Fonte: Leia Agoira