Minerao de bitcoins deve consumir mais energia que todas as casas na Islndia

Em: 14/02/2018 às 10:39h por

O aumento na mineração de bitcoins enfrentado hoje pela Islândia é tão grande que está devorando seus recursos energéticos, segundo um porta-voz da empresa de energia HS Orka.

Segundo Johann Snorri Sigurbergsson, a eletricidade consumida neste ano por centros de processamento de dados minerando moedas virtuais provavelmente vai exceder o total de consumo doméstico.
Ele diz que muitos consumidores em potencial estão ansiosos para surfar nessa onda. "Se todos os projetos saírem do papel, não teremos energia suficiente", diz.

Fonte: G1