Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso
  NOTÍCIAS

Brasil na IRENA fortalecer setor bioenergtico, avalia a UNICA

Em: 14/02/2018 às 10:40h por

Ao ingressar na Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA), o Brasil, com vasta experiência na produção e uso do etanol, poderá contribuir ainda mais para alavancar a Plataforma Biofuturo, iniciativa formada por 20 países com o objetivo de alavancar o mercado mundial de biocombustíveis.
Esta é a principal conclusão do diretor Executivo da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Eduardo Leão de Sousa, após a adesão brasileira ser aprovada pela Comissão Interministerial de Participação em Organismos Internacionais do Governo Federal (Cipoi).

“Há mais de quatro décadas, o Brasil utiliza em larga o único combustível de baixo carbono capaz de emitir até 90% menos CO2 do que a gasolina, colaborando para que tenhamos uma das matrizes energéticas mais limpas do planeta. A indústria brasileira de etanol certamente vai exportar mais conhecimento no âmbito da Plataforma Biofuturo, ajudando nações que almejam impulsionar os biocombustíveis como estratégia de ‘descarbonização’ de suas economias. Cumprimentamos o Governo, na pessoa do ministro Coelho Filho, pela iniciativa”, avalia o diretor da UNICA.

Fonte: Ambiente Energia




 

SINDENERGIA - Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Bosque da Saúde - Casa da Indústria - CEP 78050-000 - Cuiabá-MT - Fone: (65) 3644-3443
www.sindenergia.com.br - sindenergia@sindenergia.com.br