Privatização da Eletrobras será discutida em evento público do TCU

Em: 13/03/2018 às 09:31h por

O Tribunal de Contas da União pretende reunir algumas das principais autoridades do governo para discutir a privatização da Eletrobras,  em evento previsto para 27 de março. O debate vai acontecer dentro do encontro conhecido como Diálogo Público, que tem como convidados os ministros  Henrique Meirelles,  da Fazenda; Fernando Coelho Filho, de Minas e Energia;  Dyogo de Oliveira, do Planejamento, e  Moreira Franco, da Secretaria Geral da Presidência; além do deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), relator do projeto de lei de privatização da estatal na Câmara.

Dentro do tema “Privatização da Eletrobras: Repercussões setoriais para a modicidade tarifária e modelagem societária” estão previstas discussões em três painéis. No primeiro deles, “Visões sobre a Privatização”, está prevista a participação de Coelho Filho, Aleluia e do presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade.

O presidente da estatal, Wilson Ferreira Júnior, vai falar sobre o que era a empresa, como ela está hoje e o que esperar do futuro. Em outra palestra, um representante do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos deve tratar de  estudos sobre a repercussão da privatização da Eletrobras.

Fonte: Canal Energia