Energisa investe em tecnologia para evitar corte de energia em casos de manutenção da rede

Energisa investe em tecnologia para evitar corte de energia em casos d

Em: 13/03/2018 às 09:31h por

Entrou em operação em Mato Grosso na última sexta-feira, 9 de março, mais um equipamento inédito no segmento de distribuição de energia no Brasil. Construído sob encomenda para a Energisa, o Barramento Móvel de Média Tensão atuará evitando que clientes da empresa fiquem sem energia quando ocorrerem manutenções programadas e de emergência em barramentos de subestações.

Esse é o terceiro equipamento pioneiro que a Energisa Mato Grosso realiza no setor elétrico. O primeiro foi a subestação móvel fragmentada, que entrou em operação em 2015 e o segundo foi o Compensador Síncrono Rotativo, que começou a atuar em 2017. Para esse novo projeto, o investimento da empresa foi de R$ 3,8 milhões. Os três equipamentos trouxeram benefícios significativos para os clientes da Energisa Mato Grosso.

O equipamento, que foi produzido pela empresa WEG, é montado em uma prancha de 17,5 por 3,0 metros, contendo conexão com transformador e com alimentadores 34,5×13,8 kV. Possui sistema de automação completo para comando e supervisão remoto no Centro de Operações da Energisa Mato Grosso.

Fonte: Canal Energia