Microsoft anuncia "maior compra de sempre" de energia solar nos EUA

Em: 23/03/2018 às 09:43h por

A Microsoft prepara-se para fechar um acordo para comprar 315 megawatts (MW) de energia solar a duas novas instalações na Virgínia, EUA, uma medida descrita pela tecnológica como "a maior compra de energia solar alguma vez realizada por uma empresa nos Estados Unidos".

A gigante da tecnologia vai comprar energia dos projectos Pleinmont I e II, que fazem parte de um empreendimento solar que ultrapassa os 500 megawatts (MW), e que é detido e operado pela sPower. Quando estiverem totalmente operacionais, o Pleinmont I e II vão ter cerca de 750.000 painéis solares, cobrindo mais de 809 hectares.
"Este projecto é o nosso segundo acordo relacionado com energia solar na Virgínia e permite que o nosso data center (centro de processamento de dados) da Virgínia seja totalmente alimentado por energia solar", afirma Brad Smith, presidente da Microsoft, em comunicado, citado na CNBC.

Com este acordo, a Microsoft passa a ter um total de 1,2 gigawatts (GW) de energia renovável adquirida directamente pela empresa, o que significa ter "energia suficiente para acender 100 milhões de lâmpadas LED", disse Brad Smith, citado na CNBC.

Fonte: Negócios