Aneel confirma operação comercial de 30 MW solares em São Paulo

Em: 16/04/2018 às 09:28h por

A Agência Nacional de Energia Elétrica liberou para operação comercial 22 unidades de 1.559 kW, somando 30 MW de capacidade da usina de geração fotovoltaica denominada UFV Guaimbé, a partir de 13 de abril, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União nesta mesma data. O empreendimento está situado em Guaimbé, São Paulo.

A Aneel também deu provimento à solicitação de quatro usinas de geração eólica localizadas no município de Gentio do Ouro, na Bahia. Foram aprovadas dez unidades da EOL Laranjeiras, cada uma com 2.500 kW, num total de 25 MW; onze aerogeradores de 2.500 kW, somando 27,5 MW da EOL Curral de Pedras II e as EOLs Diamante II e III, ambas com sete unidades de 2.500 kW, totalizando 17,5 MW de capacidade.

Em Xique Xique, também na Bahia, as eólicas Laranjeiras I e II também receberam a autorização do órgão regulador para operar comercialmente seus respectivos aerogeradores UG1 a UG11, de 2.500 kW, somando 27,5 MW e UG1 a UG12, totalizando 30 MW de potência instalada.

Fonte: Canal Energia