Enel faz nova proposta e aumenta disputa pela Eletropaulo

Em: 18/04/2018 às 09:27h por

A Enel divulgou nesta terça-feira, 17 de abril, nova proposta pelo controle da Eletropaulo (SP). A empresa lançou uma oferta pública voluntária concorrente para aquisição de até a totalidade das ações ordinárias de emissão da distribuidora paulista, ao preço de R$ 28 por ação.

A Eletropaulo afirmou que está avaliando os termos e impactos da OPA em conjunto com seus assessores. O Conselho de Administração da distribuidora deve divulgar ao mercado em até 15 dias parecer prévio fundamentado sobre a OPA, incluindo manifestação sobre a conveniência e oportunidade da OPA, quando ao interesse da companhia e do conjunto dos seus acionistas, inclusive em relação ao preço e aos potenciais impactos para a liquidez das ações; quanto aos planos estratégicos divulgados pela Enel; e a respeito de alternativas à aceitação da OPA disponíveis no mercado.

Segundo o edital divulgado pela Enel, a oferta está disponível até o dia 18 de maio. Para ter validade, a Enel deve adquirir 50% mais uma ação do capital total da distribuidora, o que corresponde a 83.671.944 ações ordinárias. A Enel também prevê o cancelamento da OPA organizada pela própria Eletropaulo para aumento de capital.

Fonte: Canal Energia