Privatização não sai antes das eleições, diz pesquisa

Em: 19/04/2018 às 08:31h por

O mercado financeiro está pouco confiante na aprovação da venda da Eletrobras antes das eleições, segundo uma pesquisa realizada pela XP com 61 gestores e analistas que acompanham de perto a tentativa de privatização da estatal. Para 85% dos entrevistados, a probabilidade de aprovação no Congresso do projeto de lei (PL) que trata da privatização antes do processo eleitoral é inferior a 50%, sendo que 16,39% deles veem como nula a chance.

Se há grande desconfiança na aprovação do PL, a chance de se concluir a privatização neste ano é considerada quase nula. Apenas 1,64% dos entrevistados diz ter certeza quanto ao fechamento da transação ainda em 2018, diz o documento, ao qual o Valor teve acesso. Para 40,98% dos entrevistados, a chance de conclusão do processo neste ano é nula.

A permanência de Wilson Ferreira Junior no comando da Eletrobras até o fim de seu mandato, em abril de 2019, é "altamente provável" para 50% dos entrevistados. A possibilidade de sua permanência é maior que 50% para 77% dos consultados na pesquisa.

Fonte: Valor Econômico