Sindicato da Construção, Geração, Transmissão e Distribuição
de Energia Elétrica e Gás no Estado de Mato Grosso
Depois de a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) bloquear, em 3 de abril, o reajuste das tarifas das distribuidoras Cemat e Enersul, ambas controladas pelo Grupo Rede Energia, a holding divulgou nota em que promete pagar o quanto antes a dívida setorial que levou à medida.
"A Rede Energia, controladora das distribuidoras de energia elétrica Cemat (MT) e Enersul (MS), comunica que os encargos setoriais deverão ser quitados em abril, quando as empresas aplicarão o reajuste tarifário concedido pela Aneel", afirma o texto.
A Cemat teve aprovada pela agência reguladora uma elevação média de 2,62% nas contas, enquanto na Enersul aplicaria um aumento médio de 2,59% nas tarifas. Os reajustes deveriam ter entrado em vigor neste domingo (8), no entanto, devido à inadimplência, as empresas não puderam aplicar os índices.
O Sindenergia é uma importante voz para as empresas do setor de energia em Mato Grosso, promovendo o diálogo entre as empresas, o governo e a sociedade, com o objetivo de contribuir para o crescimento econômico e a sustentabilidade ambiental