TCU aprova primeira fase do leilão de transmissão de 2018

Em: 15/05/2018 às 08:41h por

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou a primeira fase do leilão de transmissão nº2/2018, previsto para ser realizado no dia 28 de julho na B3, bolsa de valores de São Paulo. Nesta etapa, a autarquia analisou a viabilidade técnica e financeira dos empreendimentos, segundo o acórdão 1039/2018, disponibilizado na última sexta-feira, 11 de maio, e relatado pelo ministro Aroldo Cedraz.

Nesta terça-feira, 15 de maio, o colegiado da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) se reúne para aprovar o edital e oficializar a data de realização do leilão. Serão licitados ao todo 24 lotes em 18 estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O investimento estimado para execução das obras é de R$ 8,78 bilhões e a soma das Receitas Anuais Permitidas (RAPs) calculadas pela Aneel para os empreendimentos é de R$ 1,48 bilhão.

Fonte: Canal Energia