Governo quer construir plano para baixar tarifa de energia

Em: 21/05/2018 às 08:43h por

O governo federal tem promovido reuniões semanais com instituições técnicas do setor elétrico para buscar meios de reduzir as tarifas de energia, e a expectativa é que até o final do mês seja possível ter um plano de ação com possíveis iniciativas e um cronograma para os trabalhos.

O plano para buscar uma redução tarifária vem em um momento em que as tarifas das distribuidoras de eletricidade têm sofrido reajustes contratuais que chegaram em alguns casos a mais de 20%. “Grupos [de trabalho] estão sendo montados e a cada semana estamos tendo reuniões. Devemos ter um plano de ação definido até o final do mês”, disse à agência Reuters o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (MME), Eduardo Azevedo.

A referência ao passado faz alusão a um plano lançado em 2012 pela então presidente Dilma Rousseff, que antecipou a renovação de contratos de geração e transmissão de empresas sob a promessa de reduzir as contas de luz em cerca de 20 por cento no ano seguinte.

Fonte: DCI