Autossuficiência energética regional é a meta do novo presidente da EPE

Autossuficiência energética regional é a meta do novo presidente da EP

Em: 13/06/2018 às 07:52h por

Energética (EPE) pretende buscar a autossuficiência energética de cada região do Brasil. A medida, que visa aumentar a segurança do abastecimento e que estimula a vocação energética de cada parte do país, é uma das metas traçadas pelo novo presidente da estatal de estudos energéticos, Reive Barros dos Santos.

Em sua primeira entrevista exclusiva desde que assumiu o cargo, há quase um mês, o engenheiro pernambucano também incluiu em sua lista de prioridades a definição de um cronograma para a publicação dos principais estudos da EPE, a garantia da execução integral do orçamento da estatal e a continuidade do plano de internacionalização da empresa.

"Um desafio que estou lançando, e isso vai criar uma necessidade se fazer uma grande discussão, é fazer com que as regiões sejam autossuficientes energeticamente. É um conceito em que a geração se dá mais próximo da carga. Com isso teremos menor custo global e melhor flexibilidade operacional", disse Barros, ao Valor.

Fonte: Valor Econômico